Hopper | Le catalogue de L'Exposition
A obra dele é conhecida. Seu nome é referência. Edward Hopper, artista plástico americano que chamou a atenção por suas pinturas que representavam as relações humanas através de seus silêncios. Cenas que nos remetem a pensar na solidão urbana, os diálogos inexistentes entre personagens que habitam um mesmo espaço, um mesmo "cômodo", mas não se enxergam. Seu foco era a vida pessoal, momentos da vida moderna americana.
Possuidor de uma imaginação realista sua obra tem as influências de Fred e Bergson, que buscavam a compreensão subjetiva do homem em um cenário onde a paisagem urbana e melancólica sempre foi iluminada por uma luz fria, estranha, onde impera o vazio e o silêncio perturbador. No entanto, suas telas recebem um tratamento suave arrancando um forte impacto psicológico.
Esse livro mostra a iconografia deste artista maravilhoso. São 128 imagens que mostram as diferentes facetas desse artista que nos apresenta os detalhes de vidas, instantes repletos de solidão, pensamentos à deriva, relações caladas e tantas outras histórias que podemos ser, agora, virando as páginas dessa bela obra.
Todos certamente devem possuir seu "Hopper" favorito. Um livro catálogo com todas as fases do artista.