Livros > Resenhas

Grandes museus do mundo e os maestros da pintura ocidental

Musee des Musees, Le: Les Chefs-D'oeuvre des plus Grand Musees du Monde (O museu dos museus)

Editora Gründ

De Moscou para Nova Iorque, via Europa, 13 museus são apresentados através de uma breve história e comentários precisos ilustram algumas de suas principais obras. Empurrando as portas desses lugares famosos (Prado, Hermitage, Louvre, Uffizi Gallery ...), o livro abrange toda a história da arte e é um convite para viajar. A seleção, conduzida a não decepcionar os entusiastas, é uma ferramenta de ensino e fornece uma boa visão geral das coleções de museus em todo o mundo.

"Le Musée des Musées" é para aqueles que sonham em visitar os maiores museus do mundo, reunindo o melhor da história da arte. O “Museu dos Museus” compila os 13 museus mais prestigiados do mundo, a sua importância, e a riqueza de suas coleções. Seiscentas obras que marcaram a história da arte ocidental são discutidas dentro de seus contextos históricos.

Jean Jacques Breton e Dominique Willate, dois dos maiores conhecedores de arte do mundo, guiarão você nessa viagem. Simona Bartolena, Silvia Borghesi, Willam Dello Russo também ajudarão você que tem um gosto refinado. São 399 páginas inesquecíveis (em francês) para se ter em casa. Um livro simplesmente impressionante de tão lindo. Bon voyage!

los-maestros-de-la-pintura-occidental-2-volumenes

Los Maestros de La Pintura Occidental (Os maestros da pintura ocidental) 

Editora Taschen España

Estes dois volumes abrangem pintores que percorrem a história da arte, passando épocas remotas medievais de Giotto até Basquiat. É um estudo histórico extremamente criterioso e competente que oferece uma sólida base para aqueles que desejam se envolver na história da Arte, se aprofundando em seus conteúdos. Nestes dois volumes, obras essenciais nos são mostradas, com 900 pinturas retiradas de cada escola. Nos dez primeiros capítulos são descritos o perfil de cada época, apresentando suas realizações e os destaques dos principais pintores e suas inovações estilísticas e suas obras mais significativas.

 

Maestros da la pintura 2 - Mestres da pintura


Neste panorama podemos conhecer mais de quinhentos artistas de oito séculos ao mesmo tempo. Os comentários nos oferecem links para que possamos entender as razões técnicas, o espírito da época e o seu contexto histórico, como já foi mencionado acima. "Os mestres da pintura Ocidental" é um livro de viagem pictórica emocionante por oito séculos de pintura, extremamente lindo e o melhor de tudo: sem o linguajar chatérrimo dos academicistas.

 


Data: 08 agosto 2016 (Atualizado: 08 de agosto de 2016) | Tags: Arte


< Fotografia: Tim Walker, Juan Estevez | para olhares apurados Frank Lloyd Wright >
Grandes museus do mundo e os maestros da pintura ocidental

editora: Grund
gênero: Arte;

compartilhe

     

você também pode gostar

Resenhas

O Universo. Os Deuses. Os Homens Mitos gregos

Vídeos

A noite do meu bem

Resenhas

Gustav Klimt: the complete Paintings