Livros > Resenhas

Backstage

Para os conectados à moda e seu esse universo sugerimos um livro que vai fazer bonito na sua estante: "Backstage", do fotógrafo Gustavo Malheiros, Editora ArteEnsaio.

Em Backstage, lançado em  2011, Gustavo Malheiros nos apresenta os bastidores de um desfile registrados por bons ângulos e através do olhar de quem não apenas fotografa, mas vive o que faz, participa e respira moda. A beleza, a ansiedade, o show e os detalhes que  antecedem a passarela, o clima dos “últimos” ajustes. Um livro que nos apresenta algumas raridades como Gisele Bünchen, Alessandra Ambrósio e Isabela Fontana no início de suas carreiras, antes de se tornarem referências de beleza e sucesso - ainda "meninas" – e sempre lindas. E claro, como não poderia deixar de ser, veteranas, como Naomi Campbell e Luiza Brunet. Um livro que nos fala sobre a arte de fotografar beldades e contar suas histórias, flagrar momentos de um universo que desperta cada vez mais interesse e movimenta  capital e investimentos relevantes em todo o mundo: a Moda. Moda como comportamento, atitude, mensagem, informação, perfil e direção. Malheiros nos fala sobre tudo isso e um pouco mais nesse livro.



Confira imagens do livro (utilize as setas do seu teclado para ver as imagens em sequência ou, se preferir, clique nas setas ao lado das imagens. Para sair das imagens é só clicar nelas.)

Outras fotos podem ser vistas no site do autor: gustavomalheiros.com.br

[nggallery id=1]

Gustavo Malheiros estudou fotografia na School of Visual Arts, de Nova York. Realizou trabalhos para Vogue e Trip. Esse é um livro que sobrevive ao tempo.

Fecho essa indicação com as palavras de Glória Kalil: "Gustavo nos dá a oportunidade de olhar pelo buraco da fechadura estes momentos preciosos de leveza e intimidade com as nossas principais modelos". Menos é mais. E ficamos por aqui.


Data: 08 agosto 2016 (Atualizado: 08 de agosto de 2016) | Tags: Moda


< Salazar - Biografia Definitiva Fotografia: Tim Walker, Juan Estevez | para olhares apurados >
Backstage
autor: Gustavo Malheiros
editora: ArteEnsaio
gênero: Moda;

compartilhe

     

você também pode gostar

Resenhas

Kenzo

Resenhas

Moda e revolução dos anos 1960

Resenhas

Yves Saint Laurent | Exposition, Paris Petit Palais, 2010