Ronaldo Fraga, um delicioso livro e muita conversa
23 maio 2013

Hoje vou falar sobre um delicioso livro chamado “Caderno de roupas, memórias e croquis” do estilista Ronaldo Fraga. Mas antes, vou relatar meu encontro com o autor deste belo livro, desde o conteúdo ao apuro gráfico e editorial. Um “livro-referência” que nos serve como registro sobre a estrada percorrida por Ronaldo, e também  amplia nosso olhar sobre o universo da moda, nos conduzindo a refletir sobre: arte, cultura, comportamento, sociedade, design, raízes, tempo, caminhos, leituras e vida.

Dia 09 de abril, do mês passado, Ronaldo esteve no Rio de Janeiro para uma simpática noite de autógrafos na Livraria da Travessa. Com a ajuda de alguns amigos criativos, a vitrine da Travessa do Shopping Leblon foi invadida por essa talentosa “tribo”. Antes, tive a oprtuniade de gravar uma conversa com ele sobre seu trabalho e o lançamento.

O cenário não poderia ser melhor:  casa de Adriana Taveres, artista plástica, carioca, e muito amiga de ambos, que abriu as portas de seu apartamento em Copa para receber uma equipe de produção que gravaria nosso bate papo com Ronaldo. Foi ótimo. A gravação terminou, mas a conversa continuou. Outros amigos apareceram e a noite foi longa. Um jantar, muita conversa, a arte de receber de Adriana e o talento criativo de Ronaldo. Um pouco desse momento, você poderá assitir no video abaixo. Gracias, Adriana. Garcias, Ronaldo.
 






compartilhe