Livros > Vídeos

Acidente em Matacavallos outros faits divers

Você sabia que a Rua do Riachuelo já se chamou Rua Matacavallos? Esse é o cenário desse nosso vídeo-livro.

Em "Acidente em Matacavallos e outros faits divers", de Mateus Kacowicz, vemos um resgate de referências históricas que nem eu mesmo tinha noção.

Mateus Kacowicz escreveu um romance que se passa na cidade do Rio de Janeiro, com todos os “maneirismos” da época. Hoje, como escritor e pesquisador, o autor soube retratar como ninguém esse cenário, sem perder suas “origens” jornalísticas, vindas de seus tempos de fotógrafo e repórter de grandes jornais e de outros caminhos pelo mundo.

"Acidente em Matacavallos e outros faits divers" traz uma precisão do português falado na época, a intimidade dos eventos familiares, os bon vivants, os almofadinhas, os noticiários, onde as verdades, as meias verdades e as meias mentiras faziam coquetéis explosivos de grande repercussão. Um livro que serve para todos que estiverem à procura de um excelente roteiro de cinema ou de novela, um livro para você, leitor, que gosta de uma boa história ou é um apaixonado por um tempo ou por um Rio de Janeiro que conhecemos muito pouco. Um livro que merece um lugar na sua estante – E na sua memória

 


Data: 08 agosto 2016 (Atualizado: 08 de agosto de 2016) | Tags: Romance


< O Sofá Laranja O Horror da Guerra >
Acidente em Matacavallos outros faits divers
autor: Mateus Kacowicz
editora: Record

compartilhe

     

você também pode gostar

Resenhas

O Primeiro Homem

Resenhas

Os imperfeccionistas

Resenhas

Ao Farol